Sem sombra de dúvidas o Japão se destaca como um dos principais países de destino do continente asiático.

Seja a turismo, negócios ou a trabalho, o viajante deve conhecer de forma detalhada os requisitos para ingresso de forma regular no Japão, sendo primordial contar com um serviço de consultoria especializado na obtenção de vistos.

Vistos para o Japão

Como solicitar um visto para o Japão?

Na J&D Immigration Advisers contamos com uma ampla equipe de consultores com vasta experiência no processo de obtenção de vistos para o Japão.

Em função do objetivo da viagem pretendido, será determinado o tipo de visto adequado. Exemplo: um viajante que irá participar de apenas algumas reuniões de negócios deverá solicitar um visto específico para essa finalidade. Por outro lado, caso o objetivo da viagem seja a trabalho, um outro tipo de visto deve ser solicitado.

Definido o tipo de visto adequado, o viajante deverá providenciar a documentação necessária para posterior aplicação do visto na repartição consular. Em alguns casos, será necessário obter uma autorização prévia por um órgão autorizado no Japão.

Salienta-se que o consulado poderá exigir a apresentação de documentos adicionais sempre que julgar necessário, assim como não está obrigado a aceitar pedidos/requisições que não estejam completos. A ausência da documentação em conformidade com o que é exigido para um determinado visto pode gerar atrasos ou acarretar em negativa.

É possível solicitar a emissão de um visto de múltiplas entradas para o Japão?

Como resultado das consultas realizada entre os Governos do Brasil e Japão, é possível que seja emitido visto de múltiplas entradas para brasileiros.

A permanência máxima será de 90 dias o visto será válido por 3 anos, desde que a finalidade da estadia seja de curta duração e os demais requisitos sejam cumpridos.

Quais documentos o requerente ao visto de negócios para o Japão deverá providenciar?

O nacional brasileiro que tenha como objetivo viajar a negócios para o Japão, deverá apresentar alguns documentos, tais como:

  • passaporte original;
  • formulário de solicitação de visto;
  • 1 foto;
  • carta convite;
  • Reserva de passagem aérea;
  • Carta da empresa;
  • Cronograma da viagem;
  • Documentos que comprovem que o requerente possui meios econômicos para sua estadia no Japão;
  • Demais documentos que guardem pertinência com o objetivo da viagem;
  • Taxa consular aplicável.

Algumas repartições consulares exigem que seja realizado um agendamento prévio para aplicação do visto. Portanto, verifique se a repartição consular onde será aplicado o processo dispõe de sistema de agendamento.

Entre em contato conosco e conheça nosso assessoramento para obtenção de vistos para o Japão.