Sem sombra de dúvidas o Japão se destaca como um dos principais países de destino do continente asiático.
Seja a turismo, negócios ou a trabalho, o viajante deve conhecer de forma detalhada os requisitos para ingresso de forma regular no Japão, sendo primordial contar com um serviço de consultoria especializado na obtenção de vistos.
Como solicitar um visto para o Japão?
Na J&D Immigration Advisers contamos com uma ampla equipe de consultores com vasta experiência no processo de obtenção de vistos para o Japão.
Em função do objetivo da viagem pretendido, será determinado o tipo de visto adequado. Exemplo: um viajante que irá participar de apenas algumas reuniões de negócios deverá solicitar um visto específico para essa finalidade. Por outro lado, caso o objetivo da viagem seja a trabalho, um outro tipo de visto deve ser solicitado.
Definido o tipo de visto adequado, o viajante deverá providenciar a documentação necessária para posterior aplicação do visto na repartição consular. Em alguns casos, será necessário obter uma autorização prévia por um órgão autorizado no Japão.
Salienta-se que o consulado poderá exigir a apresentação de documentos adicionais sempre que julgar necessário, assim como não está obrigado a aceitar pedidos/requisições que não estejam completos. A ausência da documentação em conformidade com o que é exigido para um determinado visto pode gerar atrasos ou acarretar em negativa.
É possível solicitar a emissão de um visto de múltiplas entradas para o Japão?
Como resultado das consultas realizada entre os Governos do Brasil e Japão, é possível que seja emitido visto de múltiplas entradas para brasileiros.
A permanência máxima será de 90 dias o visto será válido por 3 anos, desde que a finalidade da estadia seja de curta duração e os demais requisitos sejam cumpridos.
Quais documentos o requerente ao visto de negócios para o Japão deverá providenciar?
O nacional brasileiro que tenha como objetivo viajar a negócios para o Japão, deverá apresentar alguns documentos, tais como:
- passaporte original
- formulário de solicitação de visto
- 1 foto
- carta convite
- Reserva de passagem aérea
- Carta da empresa
- Cronograma da viagem
- Documentos que comprovem que o requerente possui meios econômicos para sua estadia no Japão
- Demais documentos que guardem pertinência com o objetivo da viagem
- Taxa consular aplicável
Algumas repartições consulares exigem que seja realizado um agendamento prévio para aplicação do visto. Portanto, verifique se a repartição consular onde será aplicado o processo dispõe de sistema de agendamento.
Entre em contato conosco e conheça nosso assessoramento para obtenção de vistos para o Japão.