Os Estados Unidos é um país de frequente destino dos viajantes. Sendo assim, tal país é conhecido pelo estrito controle imigratório que realiza em todo território nacional, sobretudo em suas fronteiras.

 

De acordo com a finalidade da viagem, pode ser necessário a emissão de um ou outro tipo de visto. Portanto, é necessário observar com bastante atenção se o visto que será solicitado está de acordo com objetivo de sua viagem.

Os principais tipos de vistos para os Estados Unidos são:

  • Visto de negócios/turismo;
  • Visto com contrato de trabalho;
  • Visto para estudo e intercâmbio.

 

Vou viajar com minha família para os Estados Unidos de férias. Devo comprar os bilhetes aéreos, mesmo sem saber se conseguirei o visto?

Não. A apresentação de bilhetes aéreos durante a realização da entrevista no consulado americano não garante que o visto será concedido. Ao contrário, recomenda-se que a compra somente seja realizada após a obtenção do visto.

 

Não possuo meios de comprovação de renda nem de vínculo forte com meu país de residência. Mesmo assim, tenho chances de obter um visto de turismo para os Estados Unidos?

Nesse caso, as chances são reduzidas, contudo, ficará à critério do consulado analisar o pedido e os documentos apresentados.

Sendo os Estados Unidos um país que atrai diversos imigrantes, é importante que o requerente desse tipo de visto esteja apto para fornecer documentos oficiais que comprovem que possui trabalho e renda em seu país de origem, bem como outros vínculos, afastando a possibilidade de imigrar de forma irregular para aquele país.

A J&D possui experiência no processo de obtenção de vistos para os Estados Unidos.

Entre em contato e conheça nosso assessoramento.

 

Entre em contato conosco:

Tel: +55 (21) 2588-8051
Pelo e-mail: comercial@jdimmigration.com.br ou através do preenchimento do formulário abaixo: