Certos vistos temporários poderão ser transformados em autorização de residência, dentre eles, os vistos concedidos com base na lei nº: 6.815/80 que  poderão ser transformados em autorização de residência, ou em outros vistos, como por exemplo em visto diplomático, oficial ou de cortesia.

A solicitação de transformação poderá ser realizada em território nacional. É importante observar que o pedido de transformação deverá ser instruído com a documentação estabelecida em lei.

 

Estou no Brasil com um visto de visitante e estou realizando negócios. Posso prorrogar a validade do meu visto?

A prorrogação para ser concedida dependerá de três fatores importantes:

– observância ao acordo que o Brasil possua com o país de sua nacionalidade nesta matéria;

– apresentação de documentos que comprovem a necessidade de prorrogação da estada no Brasil e

– discricionariedade do órgão público competente.

 

O visto de visita também pode ser transformado em autorização de residência?

Sim, o visto de visita poderá ser transformado em autorização de residência no território nacional desde que o imigrante atenda aos requisitos estabelecidos para a concessão do tipo autorização de residência que deseja obter.

 

A prorrogação de vistos, se cabível, ficará à critério do órgão responsável pela concessão.

Possuo um visto temporário expedido com base na antiga lei nº 6.815/80. Posso transformá-lo em autorização de residência por prazo indeterminado?

Primeiramente, é importante que o imigrante verifique previamente se, de fato, seu visto é elegível para esse tipo de transformação.

Vale frisar que nos casos em que o visto foi concedido com base em vínculo empregatício com empresa no Brasil, o imigrante deverá demonstrar que permanece vinculado a essa instituição e um contrato de trabalho com prazo indeterminado será um dos documentos obrigatórios para o êxito do trâmite de transformação.

Consulte-nos para maiores informações.

Entre em contato conosco:

Tel: +55 (21) 2588-8051
Pelo e-mail: comercial@jdimmigration.com.br ou através do preenchimento do formulário abaixo: